quinta-feira, 18 de junho de 2015

Recomeços e outras surpresas



Caros leitores, um recomeço nunca é fácil, principalmente porque inconscientemente nós temos preguiça deles. E porque temos tanta preguiça? Ah, essa resposta tem várias facetas, mas vamos lá...
A primeira faceta pode parecer meio óbvia, mas é a que mais nos incomoda e nos impede de praticar o recomeço, que é a chamada zona de conforto, ah e como é boa essa tal de zona. Mas será que é boa mesmo? Não sei não, ela nos deixa pensar que estamos felizes, quando não estamos, ela faz a gente achar que ama, quando na verdade estamos carentes pra caralho (desculpa o palavrão, mas foi preciso para dar maior ênfase) e principalmente ela nos faz conformar com algo que não queremos, mas está ali e só de não causar nenhum problema ou dúvida a nós já ficamos muito satisfeitos, porém não se iludam, quando a bolha da zona de conforto explode, nos vemos perdidos, e aí só o bom e velho recomeço para nos salvar.
O segundo motivo pelo qual não gostamos de recomeços é que infelizmente temos a mania de achar que estamos velhos demais para isso ou para aquilo, ou que ‘já passou o meu tempo’, entretanto, aqui vai à boa notícia, NUNCA é tarde para fazermos nada, sempre há um amanhã novo e fresco para colocarmos em prática novas ideias, novos planos, enfim novas oportunidades.
A terceira e última faceta é o medo interior que carregamos de ter errado nas escolhas que fizemos, pois para nós é lógico que se há necessidade de um recomeço é porque algum erro foi cometido, ora devemos perder esse medo de errar, pois na verdade o que nos impulsiona para frente na vida não são os acertos, e sim os erros, pois eles que permitem que nós façamos maiores reflexões e eles que trazem a maior carga de experiências.

Portanto recomece quando achar necessário, quando não estiver feliz, quando não sentir prazer nas pequenas coisas e principalmente quando você acreditar que não está fazendo nada de especial, pois recomeços guardam surpresas, alegrias e novas experiências para nossa própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário